27/01/2015
Ateliê Caixa de Música à volta de Moldava e Peer Gynt

É com enorme alegria que vos anunciamos mais uma parceria da Orquestra Metropolitana de Lisboa e da Caixa Geral de Depósitos com a Escola Raiz.
 
A música é uma das áreas fortes da Escola Raiz. A Susana Henriques, coordenadora pedagógica da Orquestra Metropolitana de Lisboa, tem-nos habituado a um trabalho de enorme qualidade e extremamente motivador para as crianças. As crianças trabalham os instrumentos, conhecem a orquestra, deliciam-se com os concertos e tornam-se conhecedores numa área fundamental na vida de qualquer um. É um trabalho fundamentado, realizado com enorme rigor e dele faz parte este envolvimento com uma orquestra e a participação nos concertos do CCB.
 
No dia 15 de março às 11h30, teremos então o primeiro concerto do Ciclo Caixa de Música de 2015, no Grande Auditório do CCB. Os pais e familiares interessados em assistir ao concerto da Orquestra Metropolitana no CCB, onde haverá a participação da Escola Raiz, deverão comprar os bilhetes na bilheteira do CCB até dia 14, temos 150 bilhetes reservados pelo que devem dar indicação de que as crianças são alunas da Escola Raiz. Não conseguimos garantir que esgotando-se esses bilhetes ainda haja outros bilhetes para compra. É necessário comprarem bilhete também para as crianças que forem assistir ao concerto. As crianças que  participam com trabalhos têm um bilhete oferecido.
 
No próximo sábado haverá mais uma participação possível neste evento dedicada especialmente às crianças dos 6 aos 12 anos. Vamos realizar um atelier Caixa de Musica para crianças e seria ótimo se alguns dos nossos alunos também participassem neste atelier. Como é habitual as crianças que participarem no atelier têm um bilhete oferecido e os pais têm bilhetes reservados.. Deixamos aqui mais informação sobre o atelier:

Caixa de Música à volta de Moldava e Peer Gynt

A Caixa de Música abre-se pela primeira vez em 2015, desta vez fazendo subir ao palco do Grande Auditório do CCB os jovens músicos da Orquestra de Sopros da Metropolitana. Eles irão interpretar duas obras de grande beleza, que todos reconhecemos por tantas vezes serem tocadas em concerto ou noutros formatos. No poema sinfónico Moldava, o compositor checo Smetana retratou o curso daquele rio, desde a nascente até afastar-se do alcance visual da cidade de Praga. Depois, somos conduzidos até às esplendorosas montanhas da Noruega, pela mão de Grieg, com quatro dos mais célebre momentos musicais da peça teatral Peer Gynt, evocando episódios da história daquela personagem aventureira que tanto nos comove. Uma vez mais, os participantes no Ateliê Caixa de Música, que terá lugar no 7 de fevereiro na Sede da Caixa Geral de Depósitos, terão a oportunidade de ver os seus desenhos e esculturas no dia do concerto. 

Ateliê Caixa de Música à volta de Moldava e Peer Gynt

Sábado, 07 Fevereiro, 15h00 – 16h30, Sede da Caixa Geral de Depósitos

Destinatários
Crianças dos 6 aos 12 anos
Inscrições
Entrada livre, mediante inscrição até dia 05 de fevereiro.
Inscrições através do email candidamestre@metropolitana.pt (indicar nome e idade da criança, bem como o nome e contacto do encarregado de educação).
Limitado até 60 participantes.

Concerto Caixa de Música à volta de Moldava e Peer Gynt

Orquestra de Sopros da Metropolitana

Domingo, 15 de março, 11h30, Grande Auditório do Centro Cultural de Belém

    B. Smetana Moldava (arr. Afonso Cerqueira)

    E. Grieg Peer Gynt, Suíte n.º 1, Op. 46  (arr. Christiaan Janssen)

Comentários e narração: Susana Henriques

Maestro: Reinaldo Guerreiro

Concerto para maiores de 3 anos

Preço: 5 €

O Ateliê/Concerto Caixa de Música é uma organização Metropolitana | Caixa Geral de Depósitos, com o apoio pedagógico da Escola Raiz.

Escola Raiz
está no Facebook
Carrega no botão para seguires a Escola Raiz no Facebook
Escola Raiz | Todos os Direitos Reservados © 2017 | Política de Privacidade | Desenvolvido por Rede Lusa Studio