22/01/2016
Ateliê Caixa de Música à volta dos Bichos de Miguel Torga

Os Caixa de Música regressaram. Este ano com mais um Ateliê organizado pela Metropolitana, Caixa Geral de Depósitos e com o apoio pedagógico da Escola Raiz. Para além deste ateliê o tema dos bichos chegou também à nossa escola. Os nossos alunos mais crescidos, aceitaram o desafio de escrever os textos sobre estes bichos que vão ser narrados no dia do concerto e alunos, desde a pré-escolar até ao 6.º ano, estão envolvidos em produções no seu dia-a-dia que estarão expostas no átrio do CCB, no dia do concerto, 21 de fevereiro, 11h30. 

A música é uma das áreas fortes da Escola Raiz. A Susana Henriques, coordenadora pedagógica da Orquestra Metropolitana de Lisboa, tem-nos habituado a um trabalho de enorme qualidade e extremamente motivador para as crianças. As crianças trabalham os instrumentos, conhecem a orquestra, deliciam-se com os concertos e tornam-se conhecedores numa área fundamental na vida de qualquer um. É um trabalho fundamentado, realizado com enorme rigor e dele faz parte este envolvimento com uma orquestra e a participação nos concertos do CCB.

No dia 21 de fevereiro às 11h30, teremos então o primeiro concerto do Ciclo Caixa de Música de 2016, no Grande Auditório do CCB. Os pais e familiares interessados em assistir ao concerto da Orquestra Metropolitana no CCB, onde haverá a participação da Escola Raiz, deverão comprar os bilhetes na bilheteira do CCB.
 
No sábado dia 30 de janeiro haverá mais uma participação possível neste evento dedicada especialmente às crianças dos 3 aos 12 anos. Vamos realizar um atelier Caixa de Musica para crianças e seria ótimo se alguns dos nossos alunos também participassem neste atelier. Como é habitual as crianças que participarem no atelier têm um bilhete oferecido e os pais têm bilhetes reservados.. Deixamos aqui mais informação sobre o atelier:

Caixa de Música à volta dos Bichos de Miguel Torga

O cão, o gato, o burro, o sapo, o galo, o touro e o pássaro...

Já lá vão os tempos do «fungágá da bicharada». Nada ficou como dantes. Os nossos amigos animais frequentaram o conservatório e ensaiaram novas formas de expressão. Confundem-se agora com trompas e trompetes, oboés e clarinetes… A Orquestra de Sopros da Metropolitana e o compositor Lino Guerreiro juntaram o Reino Animal e a República das Colcheias. Baralharam os «Bichos» de Miguel Torga numa Caixa de Música que toca neste domingo de manhã no palco do Grande Auditório.

Ateliê Caixa de Música à volta dos Bichos de Miguel Torga

Sábado, 3'0 janeiro, 15h00 – 16h30, Sede da Caixa Geral de Depósitos

Destinatários
Crianças dos 3 aos 12 anos

 

Concerto Caixa de Música à volta dos Bichos de Miguel Torga

 

Concerto Solidário União Zoófila com Ana Galvão Convidada Especial

Piccolos da Metroplitana

(crianças dos 3 aos 6 anos de idade)

Direção Artística: Joana Tavares

Piccola Orquestar da Metropolitana

(Orquestra com crianças dos 6 aos 12 anos de idade)

Direção Artística: Susana Henriques

Orquestra de Sopros da Metropolitana

Maestro: Reinaldo Guerreiro

Domingo, 21 de fevereiro, 11h30, Grande Auditório do Centro Cultural de Belém

Concerto para maiores de 3 anos

Preço: 6 € 
(parte da receita deste concerto reverte a favor da União Zoófila)

O Ateliê/Concerto Caixa de Música é uma organização Metropolitana | Caixa Geral de Depósitos, com o apoio pedagógico da Escola Raiz.

Escola Raiz
está no Facebook
Carrega no botão para seguires a Escola Raiz no Facebook
Escola Raiz | Todos os Direitos Reservados © 2017 | Política de Privacidade | Desenvolvido por Rede Lusa Studio